Universidade Federal de Mato Grosso do Sul - UFMS

Minha foto
Campo Grande, MS, Brazil
Blog informativo dos acadêmicos de Tecnologia em Processos Gerenciais. Aqui você encontrará os últimos acontecimentos, as aulas lecionadas durante a semana, bem como assunto de interesse diversos.

5 de mai. de 2010

RELAÇÕES HUMANAS

É uma expressão muito difundida nas empresas.

Tem como objetivo fortalecer as relações entre as pessoas que trabalham e convivem no cotidiano.

Para viver em sociedade necessita-se de um bom clima e de um equilíbrio entre as pessoas. Afinal, pode ser a gente e mesmo e poder aceitar as pessoas como elas demontram ser, é sinônimo de quem tem estrutura própria.

Durante as horas de trabalho, você esta em contato com grupos diferentes seus colegas de trabalho, clientes internos, externos, públicos. E a atitude que você demonstra frente a cada um, é a que determina reciprocidade deles em relação a voçê.


Relacionar-se significa:


- Saber ouvir;

- Compreender que todos podem ensinar algo;

- Dizer não sem diminuir outra pessoa;

- Saber elogiar e reconhecer a competência de alguém;

- Saber perdoar e não se eleger como dono da verdade;

- Não ter recentimentos armazenados;

- Fazer parceria com o outro, crescer e evoluir junto;

- Enxergar as qualidades e não ver somente os defeitos.


No local de trabalho a convivência intensa com o grupo heterogêneo, o clima de pressão, competição, fazem muitas vezes, aflorar sentimentos negativos entre pessoas, o mais comuns são:

- Fofoca;

- Inveja;

- Competição;

- Festinhas comemorativas.


Maristela L.Machado
Grupo B

Nenhum comentário:

Postar um comentário